loading

 

  • Para todos: informação e entretenimento para empregados, aposentados, concessionários, clientes e fãs da Opel;
  • Atualizado: desde o tradicional jornal interno até ao moderno magazine digital;
  • Relançado: agora mais rico, com uma aparência mais moderna e mais fácil de ler.

 

O “Opel Post” é uma das publicações para empregados mais tradicionais da indústria alemã. Fundado em 1949, então no formato clássico de jornal em papel, o “Opel Post” passou a estar disponível como magazine digital desde 2013, numa edição disponível para um vasto público, composto por empregados, atuais e reformados, concessionários e adeptos da marca.

A partir de agora, todos os leitores podem aguardar com expetativa por um novo “Opel Post”. A equipa editorial liderada por Roland Korioth fez mais do que apenas adaptar tipos de letra e cores à atual identidade corporativa da Opel. Na verdade, o ‘layout’ foi completamente atualizado, estando agora mais moderno e fácil de desfrutar. Fotografias e vídeos podem ser vistos em toda a largura dos ecrãs de ‘smartphones’, ‘tablets’ e monitores de grandes dimensões; as notícias podem ser encontradas na secção “BlitzNews”; e as histórias sobre os fãs e sobre os seus automóveis sempre tão especiais estão reunidas na seção “BlitzStories”.

«O ‘Opel Post’ é um canal importante para a nossa comunicação interna e externa, espelhando tudo sobre o que se passa na Opel», comenta Harald Hamprecht, Diretor de Comunicação da Opel. «Com esta modernização, o ‘Opel Post’ faz-nos querer ler cada vez mais. Apresentamos pessoas interessantes que falam sobre o seu trabalho, retratamos os nossos concessionários, aficionados e os seus automóveis de sonho, ao mesmo tempo que disponibilizamos um autêntico tesouro de ‘downloads’, de esboços de ‘design’ únicos, de todas as épocas, para colorir e modelos em papel, para construir, indicados para as crianças».

Roland Korioth, Diretor do “Opel Post” acrescenta: «Queremos, também, alcançar novos leitores através do moderno ‘layout’ e histórias marcantes. O ‘Opel Post’ desenvolveu-se há muito tempo como um fórum para os admiradores da Opel e para todos os amigos da marca. Para este relançamento, por exemplo, acompanhamos Moses Pelham, produtor de música, ‘rapper’ e fã da Opel, numa digressão no Mokka-e através da sua cidade natal de Frankfurt. Durante a digressão, o ‘rap.per’ partilha como surgiu o seu novo álbum 'Nostalgie Tape', onde se inclui a canção 'Insignia'».

O “Opel Post” está disponível ‘online’, gratuitamente e sem restrições, sob formato de magazine digital que pode ser lido em alemão e em inglês.

Ir para o topo